EXPOSIÇÕES
«Cristo pelas minhas mãos»
Posto de Turismo de Braga
16 de Março a 3 de Abril
Cristos em ferro forjado, de Manuel Ferreira Machado (Pinha).
Local
Posto de Turismo de Braga
Av. da Liberdade, 1, 4710-305 Braga
Segunda - Sexta: 9h/12h30 - 14h/18h30
Sábado e Domingo: 9h/12h30 - 14h/17h30
Iniciativa
Posto de Turismo – Braga
Colaboração
Câmara Municipal de Braga
Comissão das Solenidades da Semana Santa de Braga
Sobre o autor
Manuel Ferreira Machado nasceu na Freguesia de Celeirós a 30 de Abril de 1962, mais conhecido como “PINHA”, alcunha que herda do seu avô e pai.
Começou a trabalhar no ferro na oficina do seu pai aos 15 anos, apesar da sua vocação para trabalhar o ferro ter começado ainda em criança.
Hoje em dia, tem como profissão esta arte, associando ao trabalho comercial o seu gosto pela reciclagem de materiais e concepção de peças que relembram vários aspectos da sociedade civil e religiosa.
Dedica-se especialmente ao artesanato em ferro forjado, executando trabalhos originais, com muita criatividade e imaginação, produzindo especialmente peças únicas.
Sempre em busca da originalidade alia diferentes materiais ao ferro forjado sendo estes, madeiras antigas recuperadas, pedra e vidro, entre outros.
Pai e filho têm representado Braga/Celeirós, marcando presença em várias feiras de relevância a nível nacional.


